A formação de uma nova frente fria no Sul do país trará tempo instável e tempestades ao longo dos próximos dias. Nesta sexta-feira (20/09), o sistema avançará, com chuvas moderadas a fortes, e seguirá para Santa Catarina e Paraná.
Entre a noite de sexta (20) e a madrugada de sábado (21), a frente fria estará passando pelo norte do Paraná e finalmente seguirá em direção à São Paulo, estado que já foi atingido por uma frente fria ao longo do último fim de semana.
Frente fria muda o tempo em parte do Sudeste
Durante a passagem dessa última frente fria, os acumulados mais expressivos se restringiram ao Litoral Sul de São Paulo, onde as chuvas chegaram a volumes entre 60 e 80 mm. No restante do território paulista, apenas chuvas fracas foram registradas com acumulados de até 20 mm. No Rio de Janeiro e em Minas Gerais, os acumulados permaneceram em torno dos 5 mm de chuva.
A frente que vai avançar pelo Sudeste no fim de semana terá uma abrangência maior do que a frente anterior, causando chuvas um pouco mais expressivas. Ao longo do sábado, o sistema formará nebulosidade em todo São Paulo, no Rio de Janeiro e em parte de Minas Gerais, e as chuvas atingirão o estado paulista de maneira mais ampla.
Volumes de chuva mais expressivos estão sendo previstos, por exemplo, para o Vale do Paraíba e arredores, inclusive sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. As chuvas na região não serão fortes, mas os acumulados em torno de 20 mm serão superiores aos registrados no último fim de semana.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link
Fonte: www.tempo.com/