Duas exposições marcam o encerramento do projeto Artesanagro na cidade de Pirassununga. Todos os eventos são gratuitos, abertos ao público em geral e buscam enfatizar o trabalho desenvolvido pelos 40 participantes das oficinas realizadas ao longo desta semana e da próxima. As exposições estão marcadas para os dias 25/10, na APAE e 01/11, na Casa São Vicente.
O projeto Artesanagro tem como objetivo desenvolver habilidades manuais e um olhar artístico diferenciado, capaz de transformar em arte elementos tão convencionais e frequentemente utilizados pelas pessoas. Mariane Lopes, artesã responsável pelas oficinas, reforça que esse é um momento muito especial para todos. “É a consagração do trabalho. E é muito bonito ver o esforço de todos para a execução das peças e a satisfação”, comenta a artesã.
O Artesanagro é um projeto aprovado pelo PRONAC, via Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Cultura e produzido pela MR2 Cultural, com apoio da Think Projetos e patrocínio da Companhia Müller de Bebidas.
Programação: "Projeto Artesanagro"
Data: 25/10
- Horário: das 15 às 16 horas
- Local: APAE – Avenida Antônio Joaquim Mendes, 661 – Centro – Pirassununga/SP
Data: 01/11
- Horário: das 16h30 às 17h30
- Local: Casa São Vicente – Avenida Joaquim Cristóvão, 399 – Vila Santa Terezinha – Pirassununga/SP