Grupo EP apresenta novas oportunidades comerciais no Projeta 2025

Durante as últimas semanas de outubro, o Grupo EP reuniu centenas de pessoas do mercado publicitário em quatro dias de evento nas regiões de abrangências da empresa, em Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP) e Sul de Minas.

Com o slogan “Projeta: Aqui, sua marca dá negócio”, o evento apresentou ao mercado publicitário o portfólio de programação, projetos e oportunidades comerciais para o próximo ano.

Dentre as novidades estão as duas verticais de Entretenimento e Educação, que o Grupo EP desenvolveu para, entres eles: o ÉPra Cantar e o Pioneiros do Amanhã. A empresa mantém seu pioneirismo no lançamento de iniciativas, focando em soluções multiplataforma, de comunicação integrada e personalizada para a necessidade de seus clientes.

Com atuação no interior paulista e no sul de Minas Gerais, o Grupo EP é formado por veículos de TV (afiliada à Rede Globo), rádios (CBN, EP FM e Jovem Pan), portais de notícias (g1, ge, acidade on e Tudo EP) , mídia exterior (EP Painéis) e eventos (OA Eventos). 

Neste ano, o Grupo EP direcionou sua estratégia para o desenvolvimento de novas verticais, com foco especial em Educação e Entretenimento, complementando as áreas de atuação que vêm sendo trabalhadas neste ano: Esportes e Games, Gastronomia, ESG e Agronegócio.

O objetivo é integrar seus veículos de comunicação e fortalecer a presença em segmentos relevantes para o público e o mercado. André Otaviano, diretor de Marketing do Grupo EP, ressalta que essa abordagem de verticais é uma oportunidade valiosa para as marcas acompanharem a jornada do público em diferentes plataformas.

“A publicidade está cada vez mais alinhada ao conteúdo, e as histórias que contamos em cada veículo estão convergindo. Por meio da nossa força regional, queremos fortalecer a conexão com o mercado publicitário, oferecendo a oportunidade para que essa relação se expanda e para que nossos parceiros também possam fortalecer o vínculo com seus clientes”.

O diretor de Negócios do Grupo EP, Vinícius Zelante Góes, diz que os projetos da empresa já nascem multiplataforma e alinhados com o comportamento do público específico de cada vertical, para que as campanhas possam aproveitar os benefícios dos diversos canais disponíveis.

“O Grupo EP possui uma visão de mídia 360°. Oferecemos aos nossos clientes um portfólio completo, desde painéis rodoviários, passando pelo digital, TV e rádios, até nossos eventos. Em 2025, estaremos ainda mais próximos do mercado e com ainda mais oportunidades para ofertar”.

Garantir condições especiais no evento Projeta é essencial para marcas e agências que desejam otimizar seus investimentos ao longo do ano. Antecipar o planejamento anual permite aproveitar as oportunidades apresentadas no evento e assegura que as marcas estejam bem posicionadas em momentos estratégicos. Além disso, ao se planejar com antecedência, as agências conseguem ajustar campanhas e alinhar objetivos com mais eficácia, maximizando os resultados e fortalecendo a presença de seus clientes.

“Acreditamos que o Projeta oferece uma oportunidade única para marcas e agências planejarem suas campanhas com condições especiais e uma visão estratégica de longo prazo e ir além da mídia. Quando as marcas se antecipam no planejamento, elas não apenas garantem um melhor aproveitamento dos investimentos, mas também posicionam-se estrategicamente em nossos veículos, fortalecendo a conexão com o público em momentos-chave ao longo do ano”, explica, Andréa Torres Lona, gerente de Marketing do Grupo EP.

Oportunidades comerciais e novos projetos

O Grupo EP já adianta suas soluções para 2025, apresentando duas novas verticais em seu portfólio: Entretenimento e Educação. Essas áreas se somam às verticais já consolidadas de Esportes, Gastronomia, Agro e ESG, que continuam sendo estratégicas para o grupo e seus parceiros:

Para a vertical de educação, o mercado publicitário conta com os projetos EPTV na Escola, Sintonia do saber e Vai que é sua Vestibulando, apostando em conteúdo e iniciativas que promovem aprendizado contínuo, capacitação e desenvolvimento de habilidades, sempre alinhados às necessidades do mercado atual. Já a vertical de Entretenimento busca proporcionar experiências inovadoras e conteúdos variados para entreter e envolver a audiência com os projetos ÉPra Cantar, Natal Encantado, Rota do Arraiá e Viu Essa?.

Para a vertical de gastronomia, o mercado publicitário conta com oportunidades de merchandising, ação de conteúdo e patrocínio de projetos, gameficação, CBN Sabores, SuperMegaBurguer e a parceria com Beto Moreira no programa Caçador de Bares. Já na vertical de ESG, o Grupo EP oferece soluções com o Tudo Ecologia, VideoCast Sons da Terra, Momento Sustentabilidade da Rádio CBN, ativações com EPTV na Escola, Sementes do Futuro e o novo projeto Pioneiros do Amanhã.

Para a vertical de agro, a empresa conta com oportunidades como patrocínio, ação de conteúdo, matérias no Tudo EP e CBN, comercial ao vivo e near live, quiz interativo, Grão Sagrado e participação de influenciadores. Para os amantes de esporte, ações de conteúdo, patrocínio no Globo Esporte e matérias publicitárias no Tudo EP são algumas das possibilidades da vertical de Esportes e Games.

Além disso, as soluções do Grupo EP também englobam o universo digital com os portais acidade on, Tudo EP, g1 e GE locais, diversos eventos realizados ao longo do ano e presença em mídia exterior, com painéis rodoviários localizados em áreas estratégicas da região de alcance da empresa. “Apresentamos diversas possibilidades e podemos cocriar projetos e oportunidades personalizadas para cada necessidade, ao lado das marcas e agências parceiras”, ressalta Andréa Torres Lona, gerente de Marketing do Grupo EP.

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 45 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.

As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.

O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2020 / IPC Maps 2020).

*Por  Agência ERA® – Mariana Cruz – mariana@agenciaera.com.br

 

Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas

Cotação Diária

BRL/USDR$5,43
BRL/EURR$6,4
BRL/BTCR$603.488,78
BRL/ETHR$13.377,83
01 jul · CurrencyRate · BRL
CurrencyRate.Today
Check: 01 Jul 2025 07:05 UTC
Latest change: 01 Jul 2025 07:00 UTC
API: CurrencyRate
Disclaimers. This plugin or website cannot guarantee the accuracy of the exchange rates displayed. You should confirm current rates before making any transactions that could be affected by changes in the exchange rates.
You can install this WP plugin on your website from the WordPress official website: Exchange Rates🚀
Edit Template

Youtube

*Os textos publicados são de responsabilidade exclusiva do autor e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação ou de seus controladores.

*Proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte desse portal.