Um triplo assassinato registrado no início desta noite de sábado (30), abalou a cidade de Santa Cruz das Palmeiras (SP). As vítimas foram Viviana Aparecida Navarro, de 42 anos; Josiane Costa dos Santos, de 34 anos e Kethelyn Thainá Ribeiro de Jesus Santos, de 9 anos.
A tragédia aconteceu em um imóvel da Rua Doutor Alcebíades, no Jardim Kennedy, onde foram mortas duas mulheres maiores de idade e uma menina pequena. Na casa também foi socorrido um homem, José Irineudo Celerino Damasceno, de 45, em estado gravíssimo. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital, onde acabou morrendo. Apenas uma criança pequena sobreviveu – é um menino que estava jogando videogame em um quarto.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Cruz das Palmeiras, todas as vítimas foram esfaqueadas no pescoço e os corpos foram encontrados em um dos cômodos. A princípio, a suspeita recaiu sobre o pai biológico do menino e ex-companheiro de uma das mulheres mortas. Inclusive, ele chegou a ser detido.
Porém, analisando imagens de câmeras, a polícia observou que no período em que teria ocorrido o crime ninguém entrou ou saiu do imóvel.
De momento, tudo indica que quem teria praticado o crime seria José Irineudo que foi socorrido gravemente ferido e que é namorado de uma das vítimas fatais. A Polícia Civil local trabalha com duas hipóteses: ou ele, após golpear as mulheres, e a menina, tentou contra a própria vida, ou o ferimento provocado nele pode ter partido de uma das vítimas durante tentativa de defesa.
*Fontes: portalriopardo.com.br e agoraregiao.com.b e /g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao