A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) dá um importante passo na valorização da arte e cultura locais com a inauguração de dois novos espaços no Campus Santa Mônica: um teatro no Bloco 5R e um cinema no prédio da biblioteca (Bloco 3C).
Entre os dias 13 e 20 de dezembro, os equipamentos culturais da UFU terá uma grande variedade de atividades artísticas e culturais, entre elas destacamos que no dia 14 dezembro, a partir das 19h30, teremos a apresentação do espetáculáculo “Dança indeterminada I”, de Victoria Burim – de Porto Ferreira, que é: professora, coreógrafa, dramaturga, performer, dançarina e coordenadora de espetáculos. É também idealizadora e diretora artística da Blecaute Cia de Dança (Uberlândia – MG e Porto Ferreira – SP).
Serviço: “Dança indeterminada I”, de Victoria Burim
- Data: 14 de
- Horário: 19h30
- Local: Teatro da UFU (Bloco 5R, Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia)
- Informações gerais: a performance trabalha a relação do corpo com o objeto: colchão. Corpo no colchão. Corpo é colchão. Corpo sem colchão. Corpo sobre o colchão. Corpo-colchão.
- Sobre a artista: Victoria Burim atua como professora, coreógrafa, dramaturga, performer, dançarina e coordenadora de espetáculos. É idealizadora e diretora artística da Blecaute Cia de Dança (Uberlândia – MG e Porto Ferreira – SP), onde atua também como coreógrafa e dançarina. É dançarina no Grupo Raízes de Dança desde 2014 pela Escola de Dança Rubiane Burim (Porto Ferreira – SP), no Provisório Corpo Grupo de Dança Contemporânea desde 2019 (Uberlândia – MG), onde também atua no Núcleo Pedagógico. Alguns de seus trabalhos autorais são a videodança “.limbo.”; a instalação performativa “|limbo|”; o espetáculo de dança “Lugar Escuro” e um jogo-dança que encontra-se em fase final do processo de criação.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link
*Fonte: comunica.ufu.br