O presidente da Câmara, vereador Alan João (PSB), apresentou o Requerimento nº 200/2025, solicitando informações sobre o Pronto Socorro. A matéria foi apresentada na sessão ordinária de segunda-feira (24/02).
“Esse requerimento era para ter sido apresentado na última sessão, como eu havia comentado com vocês, e coincidentemente teve uma reclamação depois que protocolei o requerimento”, iniciou o presidente na discussão do requerimento.
O objetivo da matéria é entender qual o recurso que a Prefeitura encaminha para a Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira para fazer a gestão do Pronto Socorro.
“Precisamos entender se está sendo utilizado esse recurso de forma integral ou o que não está sendo contratado. Independentemente disso, todo mundo aqui tem certeza de que da forma que está é ineficaz o atendimento.”
Segundo Alan João, esse problema do Pronto Socorro persiste faz anos.
“E isso fica mais evidente quando enfrentamos algum caso de epidemia, mas colocar a culpa na dengue também não vai solucionar porque estamos com casos de dengue desde o ano passado. Vamos ficar justificando o mau serviço público por conta de um problema que toda cidade está enfrentando”, questionou.
A quantidade de pessoas esperando atendimento no Pronto Socorro é alarmante. O presidente pontua que, além da demora no atendimento, há uma falta de humanização.
Na semana passada, Alan João junto com a vereadora Priscila Franco (PSDB) e a secretária de Saúde, Nayara Naya, estiveram em reunião na Câmara. O Poder Legislativo e o Poder Executivo, segundo Alan João, precisam encontrar solução.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link.
*Fonte: camaraportoferreira.sp.gov.br