Um ataque aéreo israelense no norte da Faixa de Gaza matou oito trabalhadores humanitários, incluindo voluntários e jornalistas, da Fundação Al Khair, uma instituição de caridade do Reino Unido.
O Hamas classificou o ataque como uma "violação flagrante" do cessar-fogo. As Forças de Defesa de Israel (IDF) alegaram ter como alvo "terroristas" que operavam drones, mas a Fundação Al Khair nega essa acusação. O Sindicato dos Jornalistas Palestinos acusa Israel de ataques sistemáticos a jornalistas, enquanto o Ministério da Saúde de Gaza relata vários feridos.
O ataque ocorreu em um momento de novas discussões sobre um cessar-fogo em Gaza, com o Hamas oferecendo libertar um refém e entregar corpos de outros reféns. O cessar-fogo entre Israel e Hamas, em vigor desde janeiro, está em risco, com negociações para estendê-lo paralisadas.
*Fonte: oglobo.globo.com