A Polícia Civil confirmou na última terça-feira (18) que investiga o presidente da Câmara de Santa Cruz das Palmeiras, o vereador Maicon Josué Finesi Ferreira (MDB), pois o mesmo foi acusado de estupro por uma estagiária. Segundo a PC, um boletim de ocorrência foi feito e um inquérito policial instaurado para apuração dos fatos.
A Câmara informou que o fato supostamente aconteceu enquanto a estagiária do órgão foi até o estabelecimento comercial do vereador colher uma assinatura dele. Outros detalhes não foram divulgados pelo legislativo e nem pela polícia.
Vereador diz que apresentará a verdade à população
“Tenho total consciência da gravidade que estou sendo acusado. Mas, garanto a vocês que tudo aquilo que posso fazer para levantar provas suficientes de que não cometi crime algum, estou fazendo. Contratei uma equipe de advogados que está dando toda a orientação e suporte jurídico necessários para que isso aconteça”, disse o vereador. “Por mais difícil que seja passar por uma acusação grave dessa, eu tenho certeza que com tudo aquilo que tenho dentro do meu coração, com tudo aquilo que estou levantando, apresentarei a verdade pra toda a cidade e pra todo mundo”, finalizou.
O que diz a Câmara
A Câmara também comentou o assunto através de nota lida no plenário. O legislativo aguarda as investigações das autoridades e informou que todas as medidas adotadas têm caráter preventivo e administrativo.
Medidas adotadas pelo legislativo
- Proibição de funcionárias, estagiarias ou qualquer pessoa do sexo feminino vinculada à Câmara, se desloquem individualmente em residência ou em outro local privado, onde se encontre qualquer vereador para fins de colheita de assinatura ou outro serviço;
- Determinação de tais deslocamentos necessários sejam realizados por pessoa do sexo masculino;
- Criação de comissão interna para revisão dos procedimentos de segurança e proteção de servidores e colaboradores.
Veja vídeo com mais informações acessando esse link.
*Fonte: casabranca.portaldacidade.com/