Com Jair Bolsonaro ainda enfrentando a possibilidade de inelegibilidade para as eleições presidenciais de 2026, os bastidores da política nacional começam a sinalizar um novo protagonismo: Michelle Bolsonaro.
A ex-primeira-dama, que até pouco tempo rejeitava firmemente qualquer sugestão de candidatura, agora se mostra mais aberta à ideia de disputar o Palácio do Planalto.
Fontes próximas ao núcleo bolsonarista relatam uma mudança significativa no comportamento de Michelle. Antes arredia, a ex-primeira-dama evitava discussões sobre política e recusava, até mesmo com gestos contundentes, qualquer insinuação de que pudesse entrar na disputa eleitoral.
Michelle Bolsonaro tem recebido orientações para seus discursos para várias áreas da sociedade, ela tem sido aconselhada a focar em temas políticos mais amplos, visando alcançar um público mais diverso e consolidar uma imagem de liderança nacional.
A preferência de Jair Bolsonaro por Michelle, em detrimento do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também é um sinal claro de que o ex-presidente trabalha para pavimentar o caminho da esposa rumo à sucessão presidencial. Segundo aliados, Bolsonaro acredita que com seu apoio total, Michelle teria condições reais de vitória.
*Fonte: oglobo.globo.com