O brasileiro está cada vez mais conectado na hora de comprar — seja on-line ou em lojas físicas. De acordo com o Global Digital Shopping Index 2025, elaborado pela Visa Acceptance Solutions em parceria com a Pymnts Intelligence, 61% dos consumidores no país usaram o celular em sua última compra no varejo, o que coloca o Brasil na quarta posição entre os oito países analisados.
Entre os principais usos estão: busca por preços e descontos (34%), consulta de informações sobre produtos (33%) e verificação de disponibilidade de itens (26%).
O uso do smartphone é ainda mais forte entre os mais jovens, com destaque para a Geração Z (70%), seguida por millennials (67%) e Geração X (60%). Mas o hábito já chegou também aos consumidores mais velhos, com 49% dos baby boomers brasileiros utilizando o celular como ferramenta de compra — um dos maiores índices entre países como EUA, Reino Unido e Austrália. O relatório é baseado em entrevistas com 2.844 consumidores e 542 comerciantes brasileiros, realizadas entre outubro e dezembro de 2024.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link
Fonte: valorinveste.globo.com/