Um estabelecimento comercial localizado na Rua João Procópio, Centro da cidade, sofreu tentativa de roubo às 16h do dia 13 de setembro.
Durante patrulhamento pela área, os policiais se depararam com um indivíduo moreno, alto, calça jeans, blusa de frio azul, capacete preto na cabeça, que saiu correndo de uma loja, com uma mochila na mão. Ao avistar a viatura da polícia, o menor jogou a mochila na calçada e correu em direção à Rua Francisco Prado. Foi solicitado o apoio de mais viaturas.
Com a chegada da Rocam os soldados Fernando, Braian e Robson conseguiram abordar o indivíduo na Rua São Sebastião, onde recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Polícia Civil.
O desempregado L.F.G., tem 16 anos e é morador do Bairro Águas Claras, em Porto Ferreira. Ele assumiu ter entrado no estabelecimento comercial, anunciado o assalto com uma das mãos dentro da blusa, dizendo estar armado e, logo em seguida, saiu correndo com a mochila roubada.
De acordo com a vítima, a vendedora E.S.M.C., a bolsa tinha peças de ouro e foi recuperada logo após o menor ter jogado-a no chão, portanto nada foi subtraído.