Na tarde de ontem (29/11), policiais militares de Porto Ferreira localizaram na Estrada da Moçoroca, zona rural de Pirassununga, o veículo o VW/Gol, de cor branca, placas CLQ – 5595, furtado na cidade de Santa Cruz das Palmeiras.
De acordo com a vítima, o empresário MR, 33, do ramo de eletricidade, residente na cidade de Santa Cruz das Palmeiras, seu veículo foi furtado por volta de 15h30 da tarde de ontem (segunda-feira, 29), nas proximidades da Estação Rodoviária de sua cidade.
Algum tempo depois recebeu uma ligação de uma pessoa, moradora na cidade de Pirassununga que teria achado alguns documentos seu jogado. A vítima se deslocou até Pirassununga, quando teria obtido informação de que o seu veículo havia estado em Pirassununga.
A informação da ocorrência de furto na cidade vizinha de Santa Cruz das Palmeiras já era de conhecimento dos policiais de Porto Ferreira, em razão da comunicação a todo o Estado feito pelos policiais da cidade vizinha
O dono do carro que se fazia acompanhar de alguns amigos seguiu de Pirassununga para Porto Ferreira, pois, haveria grandes probabilidades de o carro ter vindo para cá.
Os policiais militares de Porto Ferreira se deslocaram para as duas entradas principais de acesso ao município, que é a rodovia Anhanguera e a vicinal da zona rural de Porto Ferreira-Pirassununga.
A mobilização da PM de Porto Ferreira logrou êxito, pois localizaram o referido veículo por volta das 17h30 na estrada velha de Pirassununga. O elemento que ocupava o carro retornou e em alta velocidade sentido Pirassununga, sendo seguido pelas viaturas da ROCAM compostas pelos policiais militares de Porto Ferreira.
Após intensa perseguição, os policiais da ROCAM conseguiram abordar o suspeito que dirigia o carro furtado nas proximidades do Aterro Sanitário de Pirassununga.
O jovem S.D.G.A., 18 anos, morador na cidade de Tambaú, no bairro de vila Maria foi preso em flagrante, e já teria vendido em Pirassununga um toca CD e outros objetos que estavam no carro e tentaria vender o carro na cidade de Porto Ferreira.
Segundo o assessor de imprensa da PM de Porto Ferreira, SD Osni Martins, a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial da cidade de Pirassununga, sendo posteriormente o indiciado encaminhado à Cadeia Pública de Limeira
Fontes: Assessoria de imprensa da PM local e Piracema FM