Traumatizado ainda pelo roubo, o usuário que pediu para não ser identificado, reclama que o gerente da agência do Banco Itaú não deu a devida importância sobre o roubo e as falhas de segurança existente na agência local.
Na opinião de alguns especialistas em segurança, essa modalidade de crime poderia ser evitada caso os bancos implantassem sistemas de segurança eficientes e evitassem entregar grandes somas de dinheiro na boca dos caixas na presença de estranhos.
Para os especialistas, normalmente os bandidos colocam um olheiro na fila dos caixas para observar quem saca grandes somas. O olheiro usa o celular para avisar aos comparsas, que aguardam do lado de fora, para posteriormente atacar a vítima.
Na cidade de Maringá-PR uma lei municipal obriga as agências bancárias instalarem até o fim deste ano biombos para impossibilitar quem está na fila acompanhar a transação feita nos caixas.
O portoferreirahoje procurou a gerência do Banco Itaú de Porto Ferreira, porém, esta não pode dar nenhuma informação, indicando o departamento de imprensa do Banco Itaú para tal, mas o departamento de imprensa enviou a mensagem “O Itaú não comentará a questão”.