Na sexta-feira, 4, policiais militares do Rádio Patrulhamento encontraram 3 pedras de crack nas mãos de um adolescente de 17 anos, desocupado, quando averiguavam denúncias de que um ponto de vendas de drogas funcionava no cruzamento da rua Indalécio Resende com a rua Francisco Inácio de Souza Almeida, na Vila Daniel.
Na abordagem o adolescente começou a gritar, xingando os policiais, momento que, segundo o Boletim de Ocorrência, surgiram na via pública cerca de 20 pessoas, todas elas conhecidas dos meios policiais, armadas de pedras e paus, confrontando os policiais na tentativa de resgatar o adolescente apreendido para não ser conduzido à delegacia de policia.
Os policias precisaram utilizar de técnicas não letais para controlar a situação, como o uso de gás de pimenta e do bastão tonfa. Um policial levou uma paulada no braço quando colocava o adolescente no banco de trás da viatura, sendo a agressão revidada com o uso do bastão tonfa.
Após solicitação de apoio de outras viaturas as pessoas fugiram por diversos caminhos.
Quando o adolescente estava sendo retirado da viatura no pátio da delegacia, novamente alguns manifestantes tentaram invadir a Delegacia de Polícia. O Delegado de Plantão determinou buscas do maior número de infratores possível, pois gritavam na frente da delegacia palavras de ameaça e palavrões.
A Guarda Municipal de Porto Ferreira foi acionada, sendo possível a detenção de mais quatro pessoas.
A ocorrência foi registrada na Delegacía de Polícia para as demais providências,
Fonte: Assessor de imprensa da PM, SD Osni Martins