A vítima C.C.S., de 40 anos, auxiliar de escritório, relatou aos Policiais Militares: Moreno e Vicente, que efetuou um saque de aproximadamente 10 mil Reais de uma agência bancária e iria depositar em outra agência.
Durante o processo observou que uma mulher morena que estava ao seu lado, e ao sair do banco, logo em seguida na rua, um homem veio em sua direção e ocorreu “um choque”, nesse momento a “mulher morena” conseguiu furtar a sua bolsa contendo o dinheiro e evadiu-se rapidamente do local.
Houve o patrulhamento das viaturas da PM na tentativa de localização dos suspeitos, mas sem êxito. Ocorrência apresentada no Plantão Policial para providências.
DICAS PARA EVITAR LADRÕES NA SAIDINHA DE BANCO
1 – Evite saques de grandes quantias
Os ladrões que usam a “saidinha” dão preferência a vítimas que fizeram grandes saques em bancos. A retirada de pequenos valores atrai menos a atenção.
2 – Não retire tudo de uma vez
O aposentado não deve retirar de uma vez toda a aposentadoria. Saque só o que for necessário para despesas corriqueiras e faça novas retiradas quando necessárias.
3 – Dê preferência a pagamento eletrônico
O uso de cartões de débito ou crédito para pagar despesas e contas é mais seguro. Transferências bancárias feitas no caixa eletrônico, pela internet ou por telefone também são opções.
4 – Use cheques para pagar os funcionários
O pequeno empresário não deve sacar grande volume de dinheiro para pagar funcionários. Os cheques evitam riscos de assalto.
5 – Procure caixas eletrônicos seguros
À noite, evite caixa eletrônico em locais sem segurança. Prefira equipamentos em shoppings ou supermercados, por exemplo.
Fonte: 4ª Cia/PM