Na última terça-feira (19/04), policiais civis de Descalvado e Porto Ferreira prenderam três menores, dois garotos e uma menina, residentes no Bairro Cristo Redentor, em Porto Ferreira.
Os três menores são suspeitos de terem praticado o assalto a um taxista em Descalvado há cerca de um mês, roubando seu veículo, um Cross Fox, envolvendo-se em acidente logo em seguida e fugindo a pé pela estrada velha que liga as duas cidades.
Os policiais estavam munidos de mandados de busca e apreensão, obtidos após investigações.
T.H.S., 16 anos, com diversas passagens pela polícia e egresso da Fundação CASA , onde cumpriu pena por furto, tráfico e porte de arma de fogo, foi o mentor do assalto ao taxista, segundo depoimento dos outros dois detidos. Com ele também foi detida L.R.R.M., sua namorada, de apenas 14 anos.
Uma porção de maconha foi encontrada com o terceiro participante do crime, E.S.M., 16 anos, que tem passagem pela polícia por furto a residência.
Um representante do Conselho Tutelar de Descalvado acompanhou a operação.
Os menores foram autuados e encaminhados para o NAI – Núcleo de Atenção Integral à Criança e Adolescente na cidade de São Carlos, e de lá deveriam ser encaminhados à Fundação CASA.
Fonte: Tribuna de Descalvado