A Polícia Militar de Porto Ferreira continua atuando no combate ao uso de entorpecente em nosso município. Nos dois dias de feriados, quinta e sexta-feira, foram registradas três ocorrências por porte de entorpecente.
Na quinta-feira (21), durante patrulhamento pela rua Paiaguas, na Vila Sybilla, os policiais do Rádio Patrulhamento observaram que um indivíduo jogou um cigarro aparentando ser maconha na garagem de uma casa.
W.B.P., de 21 anos, auxiliar de pedreiro, recebeu voz de prisão por porte de entorpecente e foi encaminhado ao Plantão Policial.
Na sexta-feira 22, os policiais militares surpreenderam dois jovens de 17 anos em uma estrada rural no Jardim Aeroporto, sendo um montador e outro soldador em atitude suspeita, Durante a abordagem foram encontrados de posse de um deles um cigarro aparentando ser maconha, e no chão, um estojo de proteção de óculos contendo 11 invólucros aparentando também ser de maconha.
Os adolescentes foram apreendidos por ato infracional e porte de entorpecente e encaminhados ao Plantão Policial.
O caso mais grave foi registrado também na sexta-feira 22, quando os policiais militares observavam uma moto ocupada por duas pessoas durante patrulhamento pela Av.Arcyr Giaretta Barcelos, bairro Cristo Redentor.
Ao aproximarem da moto, os policiais observaram que o passageiro arremessou uma sacola no matagal ali existente, e veio a resistir à abordagem, tentando fugir do local, mas J.P.A., 27 anos, desocupado, foi detido.
Os policiais localizaram a sacola e nela estavam 19 cápsulas aparentando ser de cocaína e 8 trouxinhas aparentando ser de maconha.
J.P.A. recebeu voz de prisão por porte de entorpecente, desobediência e resistência, sendo encaminhado ao Platão Policial para providências.
Fonte: Osni Martins – 4ª CIA/PM