As estatísticas criminais divulgadas pela Secretaria continuam indicando que a modalidade criminal que lidera a lista de crimes em Porto Ferreira é o furto. Nos primeiros quatro meses de 2011 foram 257, incluindo os de veículos.
As modalidades de lesão corporal dolosa e lesão corporal culposa por acidente de trânsito também merecem destaque, com 134 e 93 ocorrências, respectivamente.
Comparando-se os dados dos primeiros quatro meses de 2011 com o mesmo período de 2010, temos que furtos diminuíram, passando de 265 para 229, assim como as ocorrências de roubo (incluindo de veículos), que caíram de 53 para 33. Contudo, as ocorrências de furto de veículos cresceram, pois passaram de 18 para 28.
As estatísticas passaram a ser divulgadas mensalmente pela Secretaria de Segurança Pública, inclusive por distrito policial.
Confira os números consolidados das ocorrências policiais registradas nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2011 em Porto Ferreira:
Homicídio doloso – 2
Nº de vítimas em homicídio doloso – 2
Homicídio culposo por acidente de trânsito – 3
Tentativa de homicídio – 1
Lesão corporal dolosa – 134
Lesão corporal culposa por acidente de trânsito – 93
Estupros – 9
Tráfico de entorpecentes – 5
Roubo – outros – 30
Roubo de veículo – 3
Roubo de carga – 1
Furto – Outros – 229
Furto de veículo – 28
Fonte: Departamento de Polícia Civil, Polícia Militar e Superintendência da Polícia Técnico-Científica