Os policiais militares do Comando de Grupo de Patrulha foram acionados com a informação de que no último sábado (25/06) estava ocorrendo um roubo num Supermercado localizado na Rua Frederico Puls, Jardim Salgueiro, em Porto Ferreira, e que os autores estavam armados.
Na chegada ao local indicado os policiais foram informados de que os ladrões haviam corrido em direção ao bairro Santa Rosa, onde populares viram tais pessoas entrando em uma mata próxima.
Os policiais, conhecendo a área, deslocaram-se para o outro lado da mata, onde possivelmente tais indivíduos iriam sair, e margeando um córrego os Policiais viram duas pessoas saindo da mata com armas em punho, momento em que um dos PMs determinou a ordem de parada, mas os indivíduos empreenderam fuga mata adentro. Na fuga um deles abandonou uma arma tipo espingarda onde verificou-se posteriormente que era de pressão.
Durante o cerco ao local da fuga um policial viu um dos indivíduos sair da mata com a arma em punho. O policial ordenou para que ele parasse e jogasse a arma no chão, momento em que o suspeito efetuou um disparo contra o PM, evadindo-se novamente para o interior da mata. O disparo não atingiu o PM, que teve apenas tempo para desviar.
Um adolescente de 16 anos foi detido durante o cerco, sendo reconhecido pelas vítimas do supermercado como um dos autores do roubo
O adolescente foi encaminhado ao Plantão Policial e posteriormente apreendido no Núcleo de Atendimento ao Menor Infrator na cidade de São Carlos para posteriores providências.
Fonte: Osni Martins – 4ª CIA/PM