A Polícia Militar de Porto Ferreira não está dando trégua ao uso de entorpecente. Na terça e quarta-feira (12 e 13 de julho) foram registradas mais três ocorrências por porte de entorpecente, sendo que em duas estavam envolvidos adolescentes.
Na terça-feira (12/07), um morador avisou a Polícia Militar que estava em sua residência e ouviu um forte barulho, observando que o vidro da sala havia sido quebrado, e ao sair na calçada viu o adolescente infrator correr.
Os policiais realizaram um patrulhamento e localizaram o adolescente de 14 anos na Av. Arcyr Giaretta Barcelos, bairro Cristo Redentor, que submetido a busca pessoal foi localizado no bolso de sua blusa um invólucro aparentando conter maconha. O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia. A representante do Conselho Tutelar foi acionada e foram tomadas as demais providências.
No mesmo dias, policiais do Rádio Patrulhamento estavam realizando patrulhamento preventivo pela Vila Santa Maria e observaram que um adolescente de 16 anos portou-se de modo estranho ao avistar a viatura policial. O adolescente foi submetido a uma revista pessoal e em seu bolso foi localizado um saco plástico aparentando conter maconha.
O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Na quarta-feira (13/07) os policiais militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) estavam em patrulhamento pela rua Júlio de Oliveira Dorta, bairro Serra D’Água, e observaram que um indivíduo correu ao perceber a aproximação dos policiais.
O ajudante de pedreiro de 24 anos foi acompanhado e abordado, e com ele foi localizada uma cápsula aparentando conter cocaína.
O indiciado foi detido e levado à Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as providências cabíveis.
Fonte: Osni Martins – 4ª CIA/PM