O prefeito Maurício Rasi, acompanhado pelo delegado seccional de polícia de São Carlos, Luiz Antônio Rodrigues, e seu assessor, Rogério Vitta, entregou um pedido de reforma e remodelação do prédio da Delegacia de Polícia e antiga Cadeia Pública de Porto Ferreira ao delegado geral de Polícia Civil do Estado, Marcos Carneiro Lima. O encontro aconteceu em São Paulo, no último dia 18/08 (quinta-feira).
Como existe a possibilidade de o governo do Estado fechar o 1º Distrito Policial de Porto Ferreira, que funciona na Vila Sybilla, o prefeito e o delegado seccional entendem que seria importante uma revitalização da atual Delegacia, com reaproveitamento do imóvel anexo em que funcionava a antiga Cadeia. “Uma benfeitoria no local traria mais conforto e melhores condições de atendimento, tanto para os funcionários quanto para o cidadão que busca pelos serviços ali oferecidos”, comentou Maurício Rasi.
Segundo o prefeito, o Departamento de Obras e Serviços Municipais elaborou um projeto para a obra de reforma e remodelação, que teria um custo aproximado de R$ 1 milhão. O projeto contempla reforma das celas para transformá-las em novas salas, entre várias outras benfeitorias.
“Espero que o governo do Estado, que por várias vezes já demonstrou um apoio muito grande ao município de Porto Ferreira, se sensibilize mais uma vez com um pedido nosso. Seria um fortalecimento para toda a área de Segurança Pública ferreirense e até da região”, concluiu Maurício Rasi.
Fonte: AECI de Porto Ferreira