No sábado (22/10) a Polícia Militar de Porto Ferreira realizou uma mega operação de combate ao tráfico de drogas no município. Na operação foram empregados cerca de 32 Policias Militares; uma Equipe do Canil da PM da cidade de Araraquara; Helicóptero Águia 1 da cidade de Ribeirão Preto; e mais 20 alunos da Escola Superior de Formação de Soldados da cidade de São Carlos.
Foram cumpridos vários Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Juíza de Direito desta Comarca, em casas que possivelmente seriam de pessoas ligadas ao Tráfico de Drogas.
Em uma residência localizada à rua Francisco Geraldeli, no Bairro Cristo Redentor, E.A.P.P., 27 anos e trabalhador em serviços gerais, e seu irmão G.A.P.P., oleiro de 29 anos, foram presos em Flagrante por Tráfico de Drogas, pois foram localizados em um cômodo da residência cerca de 64 eppendorfs contendo substância semelhante à cocaína e cerca de R$ 1.031,80 em notas e moedas.
No quarto de G.A.P.P., que fica nos fundos da casa, foram localizados 52 eppendorfs aparentando conter cocaína e cerca de R$ 7.595,60 em notas diversas.
Em outra residência, situada na rua Antonio Franzoni, Jardim Independência, foram localizados dentro da casa de T.R.A., mecânico de 30 anos, dois tabletes semelhantes à maconha, além de 12 capsulas de munição calibre 38 e uma espingarda de pressão.
As três pessoas presas foram encaminhadas ao Centro de Triagem na cidade de São Carlos, onde permaneceram presas.
Segundo o Comandante de Policia Militar de Porto Ferreira, Cap PM Valdemir, a operação é uma resposta da Polícia Militar para a população de bem, que confia no trabalha sério da PM. O Cap Valdemir disse ainda que outras operações acontecerão em nossa cidade.
Fonte: Osni Martins – 4ª CIA/PM, e-mail osnilmartins@gmail.com
Fotos: PM de Porto Ferreira