Os Guardas Civis Eduardo, Ferreira e Nonato por volta das 03h00min da madrugada de Domingo (07/11), em regular serviço de patrulhamento, ao passarem próximo a uma das Igrejas situada na Avenida Prof. Henrique (duas pistas), constataram que uma das portas do templo estava semiaberta.
Ainda distantes, os guardas notaram dois indivíduos que saíram correndo deixando vários objetos no chão, e foram no encalço dos mesmos, efetuando a abordagem e a detenção.
Indagados a respeitos dos fatos, os indivíduos declararam ter praticado o arrombamento e o furto no referido templo religioso.
Diante dos fatos os indivíduos receberam a voz de Prisão em Flagrante e foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o Delegado Dr. Eduardo H. Palmeira Campos ratificou a voz de prisão, encaminhando-os ao Centro de Detenção Provisória de Itirapina.
Segundo a Guarda Municipal, a dupla de assaltantes A.M.P (44) e A.A (41), já foi presa, e vinham praticando vários delitos dessa natureza, sendo considerados “especialistas” em seus Modus operandi, trazendo muito prejuízo aos estabelecimentos comerciais religiosos nesta urbe.