Após ter sido informada de que duas pessoas haviam quebrado o vidro de um veículo estacionado na rua 29 de Julho, Centro, e furtado objetos de seu interior, os policiais militares do Comando de Grupo de Patrulha iniciaram um patrulhamento pelas ruas da cidade, visando localizar os autores.
No cruzamento da Av.Prof. Henrique da Motta Fonseca Júnior com a rua João Mutinelli foram abordados dois indivíduos com as características indicadas, e com eles foi localizada uma mochila, onde em seu interior havia um aparelho GPS, uma chave de fenda, um canivete além de um revólver da marca Rossi calibre 357, niquelado cabo de plástico com capacidade para seis tiros, três polegadas e municiada com cinco cartuchos intactos.
Ao serem indagados a respeito do fato, P.P., 24 anos, pintor, acabou confessando que ele teria praticado o furto utilizando-se de uma pedra para quebrar o vidro do carro. E a respeito do revólver localizado, o serralheiro E.S.F., 23 anos, disse ter adquirido de uma pessoa pelo valor de cinquenta reais.
Diante do fato, PP recebeu voz de prisão em flagrante por furto, e ESF recebeu voz e Porte Ilegal de Arma (uso restrito). Após tomar conhecimento dos fatos no Plantão Policial, o Delegado Dr. João Garcia ratificou a voz de prisão, encaminhado ambos ao Centro de Triagem na cidade de São Carlos, onde permaneceram presos.
Participaram da ocorrência o CB PM Reducino e o SD PM Pereira, apoiados pelo TEN PM Régis e SD PM Prinholato.
Os objetos do furto forma devolvidos à vítima, um empresário de 43 anos.
Fonte: Osni Martins 4ª CIA/PM osnilmartins@gmail.com
Redação: Porto Ferreira Hoje