Policiais militares receberam na tarde desta quinta-feira (19)a informação do Centro de Atendimento da PM de Porto Ferreira, de que estaria ocorrendo um roubo em uma residência localizada na Rua Carlindo Valeriani – Jd Primavera.
Os Policias fizeram contato com a vítima, uma dona de casa de 78 anos, a qual disse que estava em sua residência, quando percebeu um vulto no quintal da casa próximo a uma porta, momento em que duas pessoas a empurraram, entrando no imóvel. Em seguida, começaram a dar socos e pontapés na vitima, que veio a cair no solo ferindo-se. Os indivíduos saíram correndo após a vítima ter começado a gritar.
De posse das características dos indivíduos, as viaturas da cidade começaram a patrulhar pela cidade na tentativa de localização dos possíveis autores.
Uma testemunha viu a direção que os assaltantes tomaram e avisou uma das guarnições da PM, com o Cabo PM Lourenço e o Soldado PM Francisco. Os Policias foram atrás dos meliantes e conseguiram avistá-los em fuga na alça de acesso da Rodovia Anhanguera, onde foram abordados e detidos.
Os assaltantes: A.S.C, 23 anos, pintor, e C.O.C., 18 anos, auxiliar de serviços gerais, foram levados até a Delegacia de Policia, onde foram reconhecidos pela vítima como sendo os autores da Tentativa de Roubo. A voz de prisão em flagrante dada pelos PMs foi ratificada pelo Delegado de Polícia.
Na Delegacia, a Equipe da SIG (Serviços de Investigações Gerais) da Polícia Cívil, chefiada pelo Dr. Eduardo Campos, conseguiu levantar a informação de que um dos presos estava informando o nome falso, e ainda estava apurando a participação de um deles em outro roubo em residência ocorrido em uma casa no Jardim Anésia na quarta-feira.
A.S.C. e C.O.C. foram encaminhados ao Centro de Triagem na cidade de São Carlos, onde permaneceram presos.
Fonte: Osni Martins 4ª CIA/PM osnilmartins@gmail