No início da madrugada deste domingo (22)vizinhos de uma senhora de 81 anos, residente na Av. das Acácias, Jardim Porto Novo, acionaram a Polícia Militar
ao ouvirem gritos pedindo socorro.
O Cabo PM Reducino e os soldados PM Pereira, Eduardo e Coelho se deslocaram até o local indicado e observaram que estava tudo quieto. Ao tocar o interfone, ninguém se manifestou. Desconfiados de tal situação, os Policiais entraram no quintal da casa, onde obsevaram a porta estourada.
Ao entrarem pela porta da sala os policiais se depararam com um individuo que já se preparava para sair correndo com objetos nas mãos (várias joias, telefone celular e sessenta Reais em dinheiro). Ao ao avistar os PMs indivíduo correu para um dos cômodos da casa.
Os Policias também observaram a vítima caída ao solo com ferimentos no rosto e nas mãos, que estavam sangrando. Enquanto um dos PMs prestava socorro à vítima, os outros fizeram uma incursão na casa, pois até então não se sabia em qual dos cômodos o individuo havia se escondido.
Em um dos quartos os policiais encontraram um individuo escondido dentro do guarda roupas da vítima. De imediato recebeu voz de prisão em flagrante por Tentativa de Roubo e Agressão à senhora.
A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu a Vítima até o Pronto Socorro, onde foi medicada e permaneceu em observação médica por algumas horas, sendo liberada posteriormente.
Os Policias observaram que além das agressões físicas, o individuo havia danificado o interfone e o telefone da casa para que a vítima não pudesse pedir socorro.
A vítima disse que o individuo a ameaçava todo momento de morte dizendo que estava armado.
O individuo, identificado como A.L.M., desocupado, 22 anos, foi conduzido até o Plantão Policial, onde o Delegado de Plantão Dr. Alaor Garcia tomou ciência da ocorrência, ratificando a voz de prisão em Flagrante e encaminhando o indiciado ao Centro de Triagem na cidade de São Carlos, onde permaneceu preso.
A.L.M. já possuía várias passagens pela Polícia.
Fonte: Osni Martins 4ª CIA/PM osnilmartins@gmail
Redação: Porto Ferreira Hoje