Na madrugada desta quarta-feira, dia 20, policiais do 2º Pelotão de Polícia Militar Rodoviária realizavam operação policial no km 208 da Via Anhanguera, em Pirassununga/SP, quando por volta das 4h, os militares cabo Júlio e Gomes, além dos soldados André e Custódio, suspeitaram de um veículo Volkswagem, modelo Gol, cor branca, placas da cidade de Balneário Camboriú/SC, que transitava em baixa velocidade no sentido interior/capital.
Foi determinada a parada do automóvel. Desobedecendo a ordem dos policiais, o condutor evadiu-se do local. Após um breve acompanhamento e cerco, ele foi abordado. O motorista ainda tentou fugir correndo, mas foi dominado.
Durante a vistoria realizada no interior do veículo, os policiais localizaram 298,186 kg de maconha. A droga estava escondida no interior dos bancos, painéis, pára-choque e assoalho, achava-se embalada e prensada em forma de tijolos. Segundo o homem que foi preso, ele pegou o veículo na cidade de Ribeirão Preto/SP e iria conduzi-lo até o município de Campinas/SP, onde a droga seria entregue. Ele receberia R$ 5 mil pelo serviço.
O motorista, de 45 anos, natural da cidade de Campinas, ainda tentou subornar os policiais rodoviários oferecendo uma quantia de R$ 100 mil para que fosse liberado. Ele já registra passagem pela polícia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Dentro do veículo também foi encontrada um par de placas da cidade de Bela Vista-MS.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pirassununga onde o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.