Na terça-feira (19)os soldados PM Pompeo e Caramuri foram avisados por um estudante de 24 anos via telefone 190, que quando chagava em sua chácara localizada na rua Ermído Salzano, Jardim Aeroporto, se deparou com um indivíduo saindo correndo pelos fundos da chácara com dois sacos plásticos cheio de objetos.
De posse das informações e características do indivíduo os policias iniciaram o patrulhamento e conseguiram localizá-lo e abordá-lo, tratando-se de E.B., ceramista de 41 anos, e com ele foram localizados, além dos materiais furtados, mais quatro cartões de banco.
Indagado a respeito, o ceramista acabou confessando o furto e recebeu voz de Prisão em Flagrante, sendo conduzido a Delegacia de Policia, onde o Dr. Eduardo H.P. Campos tomou ciência da ocorrência e ratificou a voz de prisão.
A equipe da Polícia Civil levantou que dias atrás o indiciado já havia sido detido por Guardas Municipais da cidade de Pirassununga porque estava em uma avenida daquela cidade usando uma calcinha feminina e uma jaqueta para fazer “programa”, sendo na ocasião elaborado o R.D.O. (registro digital de ocorrência) por Atentado Violento ao Pudor (veja mais acessando o link http://www.portoferreirahoje.com.br/noticia/2012/06/18/travesti-de-porto-ferreira-foi-detido-quando-fazia-ponto-em-pirassununga/ )
E.B. foi encaminhado ao Centro de Triagem na cidade de São Carlos, onde permaneceu preso.
Fonte: Osni Martins