Uma equipe da SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Cívil de Porto Ferreira chefiada pelo Delegado de Polícia Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos e também os Policiais Cívis: Stringhetta, Paulo e Francisco, após terem recebido uma denuncia pelo 181, se deslocaram nesta segunda-feira até uma residência localizada na rua Sebastião Fonseca, Jardim Centenário, com a informação de que no local havia armas de fogo escondidas.
No local, os policiais entraram em contato com A.F.R., 49 anos, que ao ser questionado disse não ter nenhuma arma da casa. Os policiais realizaram uma revista na residência e localizaram escondido em baixo de um colchão uma espingarda calibre 36, e dentro de uma sacola em baixo de uma mesa estava escondida uma arma de fabricação caseira calibre 32. Os policiais ainda encontraram em uma bolsa escondida em uma gaveta 2 munições calibre 22 e 8 cartuchos para espingarda, intactos.
Diante do fato, A.F.R. recebeu voz de prisão em flagrante por Posse Irregular de Arma de Fogo, sendo detido e levado até a Delegacia de Policial. O Dr. Eduardo apurou que contra o indiciado existia um Mandado de Prisão por Porto Ferreira pelo Crime de Atentado Violento ao Pudor, no ano de 2000.
O indiciado foi encaminhado ao Centro de Triagem na cidade de São Carlos, onde permaneceu à disposição da Justiça. Segundo o boletim informativo da PM de Porto Ferreira, o mesmo seria encaminhado à Penitenciária de Serra Azul.
Fonte: Osni Martins