Na noite de quarta-feira (22/08), os cabos PM Sedano e Raul e o soldado PM Donizete, do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da 4ª Cia do 4º Batalhão da Polícia Rodoviária, durante patrulhamento pela área de Porto Ferreira, receberam a informação via rádio de que havia ocorrido o furto de uma moto Ténéré de cor azul na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, havendo uma moto CG na cobertura.
Os policiais posicionaram-se em um ponto estratégico da vicinal que liga Porto Ferreira a Santa Rita do Passa Quatro e avistaram a referida moto furtada e uma CG de cor vermelha em alta velocidade. Foi solicitado apoio as viaturas do Policiamento Territorial de Porto Ferreira e realizaram o cerco. Na entrada no Bairro Porto Bello I cada moto foi para um lado.
O condutor, identificado posteriormente como C.R.O.S, leiturista de 19 anos e morador em Porto Ferreira, ao perceber que seria abordado, jogou a moto ao chão e saiu correndo em direção a um matagal próximo. Os policiais o seguiram e conseguiram abordá-lo, localizando uma chave tipo “mixa” e um eppendorf contendo cocaína em seu bolso.
C.R. recebeu voz de prisão em flagrante de furto, sendo conduzido ao Plantão Policial. O Dr. Eduardo Campos, Delegado de Polícia, após tomar conhecimento da ocorrência, ratificou a prisão e providenciou o encaminhamento do indiciado ao Centro de Triagem na cidade de São Carlos, onde ficará à disposição da justiça.
A outra moto evadiu-se do local, mas foi possível anotar a placa.
O proprietário da moto furtada é um autônomo de 35 anos, morador em Santa Rita do Passa Quatro.
Fonte: Osni Martins – 4ª CIA DO 38º BPM-I