Na sexta-feira (26) uma mulher de 46 anos e outra e 29 relataram ao sargento PM Vanin e ao soldado PM Zanata, que estavam trabalhando em uma ótica localizada na área central da cidade, quando dois indivíduos, de posse de uma faca, anunciaram o roubo, levando dois celulares e a quantia de 250,00 Reais. Antes de saírem do estabelecimento um deles deu um pontapé na vítima.
De posse das características passadas pelas vítimas, os Policias Militares iniciaram patrulhamento com vistas aos mesmos. Ao passarem pela Rua João Martins da Silveira Sobrinho, nas proximidades do Jardim Primavera, os policiais depararam-se com duas pessoas em uma bicicleta, com as mesmas características dos autores.
Ao tentar abordá-los, a dupla ainda tentou fugir, mas foi seguida pelos policiais, que conseguiram detê-los. Em revista pessoal, na cueca de C.H.L., 19 anos, foi localizada a quantia de R$ 250,00, proveniente do roubo praticado. Já com o outro indivíduo, adolescente de 15 anos, foram localizados os dois celulares das vítimas.
A faca utilizada no roubo foi localizada próximo aos dois, pois tentaram dispensá-la quando perceberam que seriam abordados.
C.H.L. recebeu voz de Prisão em Flagrante de Roubo; o adolescente recebeu voz de apreensão. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde o Dr. Antonio Domingos de Mattos tomou ciência da ocorrência e ratificou as vozes de prisão e apreensão.
O indiciado foi levado até o Centro de Triagem na cidade de São Carlos, onde permaneceu preso. O adolescente foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento ao Menor Infrator (NAI) da cidade de São Carlos.
Fonte: Osni Martins – 4ª CIA DO 38º BPM-I