No sábado (3), após o recebimento da informação de um roubo ocorrido no final da tarde em uma padaria localizada no Jardim Jandyra, e de populares de que uma pessoa havia pulado em uma chácara próximo ao local do fato, os soldados PM Penteado e Evangelista se dirigiram ao local e encontraram um indivíduo escondido em cima de uma mangueira. Segundo apurado, o indivíduo subiu na árvore para fugir dos cães da chácara.
Os policiais deram voz de abordagem ao mesmo, identificado como E.D.S.D., desempregado de 19 anos, sendo localizado em suas vestes a quantia de 22 reais, proveniente do roubo da padaria.
Indagado a respeito, acabou confessando a prática do roubo, dizendo que a arma utilizada era de brinquedo, e havia sido jogada em um terreno próximo. Em buscas no local indicado, os Policiais localizaram a réplica de uma arma de fogo, tipo Pistola, e mais uma toca de cor preta tipo ninja.
O indiciado recebeu voz de prisão em flagrante, e após prestar esclarecimentos no Plantão Policial foi conduzido ao Centro de Triagem na cidade de São Carlos, onde permaneceu preso.
Outras vítimas
Na Delegacia de Polícia de Porto Ferreira foram feitos contatos com vítimas de outros roubos em estabelecimentos comerciais ocorridos na cidade nos últimos dias. As vítimas compareceram e reconheceram o indiciado preso como o autor dos roubos, inclusive sendo suspeito do roubo de uma farmácia na área central da cidade.
Fonte: Osni Martins – 4ª CIA DO 38º BPM-I