Uma denúncia de desinteligência familiar e a possível existência de uma arma de fogo escondida, recebida pelo Centro de Operações da PM, levou os soldados PMs Irineu e Evangelista até uma residência localizada na rua Izaurina Amorim Machado, Jardim Anésia I, na madrugada de domingo (06/01).
No local, os policiais realizaram um contato com as partes envolvidas e questionaram W.P.R., aposentado de 57 anos, a respeito da arma, onde o mesmo acabou confessando que realmente havia uma arma na casa.
Os policiais localizaram uma arma marca “Urco” calibre 22 em cima de um guarda roupas; durante as buscas também foi localizado uma caixa contendo 50 munições do mesmo calibre intactas.
W.P. foi questionado se teria o registro da arma, respondendo que não.
Diante do fato o mesmo recebeu voz de prisão em flagrante de posse irregular de arma de fogo, sendo conduzido ao Plantão Policial. O Dr. Eduardo H. P. Campos tomou ciência da ocorrência, ratificou a voz de prisão e arbitrou fiança de três salários mínimos. Após o pagamento o indiciado foi liberado e responderá pelo crime em liberdade.
A arma e as munições foram apreendidas pela Polícia Civil.
Fonte: Osni Martins – 4ª CIA DO 38º BPM-I