Uma equipe da Policia Civil de Porto Ferreira, chefiada pelo Delegado Dr. Eduardo H.P.Campos, esteve em uma residência na Rua Paiaguas, na Vila Sybilla, para averiguar uma denúncia de existência arma de fogo.
Durante buscas na residência nenhuma arma foi localizada, porém os Policias localizaram 12 gaiolas com 13 pássaros da Fauna Silvestre mantidos em cativeiro, sem o devido registro junto ao órgão ambiental competente.
Um casal moradores da casa foi conduzido à Delegacia de Policia, onde foi elaborado o RDO (registro digital de ocorrência) da Policia Civil para providências.
O Delegado Dr. Eduardo acionou o Policiamento Ambiental para as providências cabíveis. As aves e suas respectivas gaiolas foram entregues aos Policiais Ambientais para reinserção na natureza e foi elaborado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais) para o morador da casa, que foi liberado e irá responder pelo crime em liberdade.
Foram apreendidos os seguintes pássaros: 3 bigodinhos, 1 sabiá-pardo, 3 brejais, 1 coleirinho papa-capim, 1 sanhaço e 4 canários da terra.
Fonte: Osni Martins