Na madrugada de sexta-feira (18), o sargento PM André e o soldado PM Saggioratto, da PM local, abordaram duas pessoas em atitude suspeita quando patrulhavam pela rua David Zadra, Vila Nova, localizando na cintura de de J.V.A.S., servente de pedreiro de 22 anos, um revólver calibre 32, cromado, com a numeração raspada da marca “Arca”, de aproximadamente 25 polegadas e municiado com cinco cartuchos intactos.
Também o que chamou a atenção dos Policiais foi a localização da arma escondida entre suas vestes, de um rolo de fita adesiva larga transparente, uma sacola de supermercado e ainda uma outra camisa.
Outra viatura composta pelos soldados PMs Caramuri e Dias se deslocou até a residência do indiciado em busca do seu documento de identidade, pois o mesmo não o portava no momento da abordagem. Na casa, os policiais encontraram seis aves da fauna silvestre em gaiolas, sendo 02 sabiás, 01 azulão e 03 curiós, desacompanhadas de autorização dos órgãos competentes para ter estes animais, caracterizando assim também o crime ambiental.
J.V. recebeu a voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial. O Delegado Dr. Eduardo H. P. Campos tomou ciência da ocorrência, ratificou a voz de prisão por flagrante de porte ilegal de arma de fogo, encaminhando-o à cadeia pública da cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
A Policia Ambiental foi acionada e efetuou a apreensão dos pássaros, elaborando a multa de infração ambiental, onde o indiciado também irá responder por este crime.