Um adolescente morador de Porto Ferreira foi flagrado pela Guarda Municipal de Pirassununga na tarde do último domingo portando maconha no distrito de Cachoeira de Emas. O menor ainda estaria conduzindo uma motocicleta mesmo sem ser habilitado. O fato ocorreu próximo ao Centro Comercial do bairro Cachoeira de Emas na tarde do último domingo (20).
Por volta das 14h40 os GCMs da equipe ROMO (Rondas Ostensivas de Motocicletas), Lino e César abordaram um casal que estariam em uma motocicleta próxima ao Centro Comercial. Ao verificarem as identificações dos mesmos, constatou-se que se tratava de um casal de adolescentes, sendo o rapaz morador do bairro Vila Sybilla e a moça moradora do bairro Cristo Redentor, ambos em Porto Ferreira. Os guardas ainda constataram que a motocicleta pertence a um tio do rapaz e o casal não portava a documentação da motocicleta.
Em revista pessoal no adolescente foi encontrado no bolso de sua bermuda um cigarro de maconha, tendo o rapaz relatado aos guardas que era usuário e que seria para consumo próprio.
A motocicleta, uma Honda GC Titan na cor azul foi apreendida e os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Plantão na área central da cidade por uma viatura da GCM. Depois também compareceram no local os responsáveis pelos menores, que foram liberados em seguida. O entorpecente encontrado com o menor foi apreendido.
O proprietário da motocicleta responderá por ter permitido que alguém não habilitado conduzisse o veículo, (Art.162 do Código de Trânsito Brasileiro), que é considerado infração gravíssima e que além de gerar a apreensão do veículo e multa, ocasiona a perda de sete pontos na Carteira de Habilitação.
Fonte: Associação dos Guardas Civis Municipais de Pirassununga e difusora Pirassununga







