Na manhã de domingo (24), policiais militares de Porto Ferreira foram informados pelo Centro de Operações da PM de possível abandono de um veículo na rua Dr. Erlindo Salzano, Jardim Primavera.
No local, os policiais verificaram tratar-se de um Gol prata, trancado, porém sem as placas, e ainda por não constar queixa de furto ou roubo, o veículo foi apreendido e levado ao Pátio.
Algum tempo depois a polícia local recebeu a informação que tratava-se de veículo roubado da cidade de Descalvado, no qual seu proprietário, Francisco Vivaldo Pestiglio Júnior, de 48 anos, foi encontrado morto no interior de sua casa localizada no Jardim Belém daquela cidade, com um disparo de arma de fogo no peito. O corpo foi encontrado pelo próprio pai da vítima durante a manhã.
A vítima era gerente em uma empresa de plano de saúde e morava sozinha.
Segundo a Polícia de Descalvado, a casa estava revirada. A família não soube dizer se foram levados outros objetos da residência.
O corpo do gerente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos (SP).
O Delegado de Policia Dr. Alaor Garcia, da cidade de Descalvado, acompanhou em Porto Ferreira o trabalho da perícia da cidade de São Carlos no veículo aqui localizado.
A Polícia irá investigar se há a participação de algum morador em Porto Ferreira no crime.
Participaram da ocorrência os soldados PMs Eduardo e Moreno.
Com informações de Osni Martins – 4ª Cia. do 38º BPM-I