Por volta das 8h30 desta quinta-feira (7) os guardas civis municipais Bernardo e Carniato patrulhavam pela Vila Maria quando observaram um indivíduo manuseando um cigarro que aparentava ser maconha.
Durante a abordagem foi confirmado tratar-se do referido entorpecente. Os GCMs também localizaram uma porção da mesma erva no tênis do indivíduo, que foi conduzido à Delegacia para as providências da Polícia Civil.
AÇÃO SOCIAL
Na região do Posto 6 há muitas pessoas que vivem nas ruas, umas aqui da cidade e outras migrantes vindas de outros municípios. Entre essas pessoas, guardas civis municipais verificaram que havia uma mulher gestante de 30 anos, de nome Vera, com família em São José do Rio Pardo, que há meses estava nessas condições, ou seja, dormindo na rua, e dependendo da boa vontade das pessoas para sua alimentação, entre outras coisas.
Com a nova filosofia de trabalho da GCM de Porto Ferreira, visando ações mais humanizadas, o patrulheiro Gentil, responsável pela ação social, entrou em contato com diversos os órgãos (departamento de saúde, conselho tutelar e promoção social) para solucionar o problema, que não é tão simples quanto parece.
Por meio do empenho de Gentil foi possível a realização de exames médicos e internação para a referida gestante em uma Clínica na cidade Leme, onde a mesma está sendo tratada dignamente.
Os comerciantes da região que cuidavam de Vera elogiaram a ação, inclusive através de ligações para a base da GCM, mas estavam achando falta dela, pois ela passou a fazer parte do cotidiano dos comerciantes.
Fonte: Comando da GCM