Uma Operação desencadeada na terça-feira (5) pela Policia Civil de Porto Ferreira culminou na prisão de três pessoas, sendo uma mulher e dois homens.
A equipe Chefiada pelo Delegado titular da cidade de Porto Ferreira, Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos, desde as primeiras horas da manhã já foi para as ruas da cidade cumprindo mandados de prisão.
A primeira prisão foi de um homem que estava sendo procurado pela Justiça por causa de não pagamento de pensão alimentícia, no qual estava devendo mais de 10 Mil Reais. Este homem já havia sido preso e como não cumpriu com o pagamento voltou a ser preso. Segundo o Dr. Eduardo este individuo era de difícil captura pois vivia escondendo-se. A sua casa era monitorada por câmeras de segurança. O indiciado foi encaminhado a Cadeia Pública de São Carlos onde permaneceu preso.
A segunda prisão foi de um homem em decorrência da Lei Maria da Penha no qual agrediu a sua esposa que esta grávida. Segundo o Dr. Eduardo, já havia uma medida restritiva, mas ele desobedeceu. A sua prisão foi solicitada ao Ministério Público, foi atendida e ele acabou sendo preso e recolhido à Cadeia Pública de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da justiça.
A terceira prisão foi de uma mulher envolvida no crime de Tráfico de Drogas, no qual as investigações corriam em segredo de justiça e começaram no ano de 2010, inclusive com a quebra de sigilo bancário da indiciada. Ela é esposa de um homem envolvido com o Tráfico de Drogas que foi preso no estado de Minas Gerais por policiais daquela cidade.
A indiciada foi encaminhada à Cadeia Pública da Cidade de Ribeirão Bonito, onde permaneceu presa à disposição da Justiça.
O Dr. Eduardo ressalta que a Polícia Civil está atenta e trabalhando juntamente com a Polícia Militar em prol da segurança da população ferreirense. Várias denúncias estão sendo investigadas e outras pessoas serão presas em outras Operações que serão realizadas nos próximos dias na cidade.
Participaram nesta Operação os policiais civis: Sérgio, Luiz Fernando, Paulo Venceu, Silvia, Carlos e Armando.
Com informações de Osni Martins