Policiais militares da ROCAM de Porto Ferreira localizaram na tarde de quinta-feira (04), em uma clareira na Estrada Vicinal do Rio Corrente, próximo ao bairro Porto Bello 2, diversos produtos utilizados para o refino e preparo de drogas, entre eles um tambor contendo 16 kg de uma substância branca, que foi enviada para perícia. Segundo a PM, possivelmente é uma substância usada para a mistura com entorpecentes.
Dois suspeitos que se encontravam no local na chegada dos policiais conseguiram fugir.
Os policiais chegaram até o local após o recebimento de uma denúncia anônima informando que duas pessoas haviam entrado na mata carregando um tambor, contendo possivelmente entorpecente.
Os policiais também localizaram: um fogão de boca portátil, uma balança digital de precisão, uma panela com resquícios de droga, uma faca, um rolo de fita adesiva, diversas vasilhas plásticas com resquícios de droga, dois vasilhames de acetona, um vasilhame de éter, 40 sacos plásticos contendo cada um 500 unidades de eppendorfs vazios e um pacote contendo 1.000 eppendorfs vazios, totalizando a quantia de 21 mil unidades de eppendorfs utilizadas para a embalagem e venda da droga.
Todo o material foi apreendido e levado até a Delegacia de Policia, sendo elaborado o RDO da Policia Civil para providências.
Participaram da ocorrência os soldados PMs Pontes e Eliton, que foram apoiados pelo sargento Vanin e pelo cabo Francisco.
Com informações de Osni Martins