Policias militares da ROCAM de Porto Ferreira foram informados na tarde de segunda-feira (8) por uma pessoa que, ao passar próximo a um veículo gol no qual tinha três indivíduos, na rua João Procópio Sobrinho, Centro, ouviu um deles dizendo “O cara entrou no banco, vamos esperar ele sair”, levantando suspeita da testemunha.
No local, os policiais abordaram J.C.S., 22 anos, que estava ao lado do carro, e com ele localizadas as chaves do veículo, no qual foi solicitado para que abrisse o mesmo.
Neste momento os policiais visualizaram um revólver calibre 38 no banco do motorista. De imediato o mesmo foi detido e encaminhado ao Plantão Policial, sendo elaborado o RDO da Policia Civil, onde o Delegado Dr. João Alaor Garcia tomou ciência da ocorrência e ratificou a voz de prisão em flagrante de posse de arma de fogo. J.C. foi encaminhado ao Centro de Triagem na cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Os outros individuos que estavam com ele no carro foram abordados, mas nada de ilícito foi localizado, mas todos foram qualificados em Boletim de Ocorrência.
A arma aprendida foi um revólver na marca Rossi, calibre 38, duas polegadas, municiado com 5 munições intactas e a numeração da arma estava raspada.
Participaram da ocorrência os soldados Pontes e Eliton.
Com informações de Osni Martins