No final da tarde de ontem (19/04), por volta das 18:00 horas, policiais militares do Comando de Grupo de Patrulha, da ROCAM e do rádio patrulhamento realizaram operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Cristo Redentor.
No momento em que uma guarnição avistou o adolescente carregando uma mochila, o menor ao observar que seria abordado jogou sua mochila em um terreno e saiu correndo em direção a um matagal, as margens do Rio Mogi-Guaçu. O adolescente pulou no rio para tentar fugir, sendo que outra equipe da PM estava do outro lado da margem escondidos, onde abordaram assim que saiu da água.
Em revista ao adolescente de 16 anos, foi localizado em seu bolso um certa quantia em dinheiro e na bolsa a qual tinha sido jogada no terreno, os policiais encontraram os seguintes objetos:
– 01 balança de precisão; 01 tijolo de maconha pesando 0,660 gramas; 02 pacotes contendo crack pesando 0,793 gramas; 01 pacote de plástico transparente possivelmente iria ser usado para embalagem da droga.
Os Policias desconfiaram que poderia ter mais entorpecentes escondidos na casa do menor, deslocaram-se até a residência sendo feita vistoria no quarto dele. Localizaram em cima do guarda roupas uma caixa de sapato, a qual continha dois pacotes de pó branco, onde foi mandado para perícia aparentando ser cocaína pesando 0,987 gramas; outro pacote com mais 92 eppendorfs com cocaína prontos para a venda; e um RG no qual verificou-se que estava adulterado com uma foto do menor em nome de outra pessoa.
Foi dada voz de apreensão em flagrante ao adolescente, sendo conduzido ao Plantão Policial onde o Dr. Eduardo Campos, tomou conhecimento da ocorrência ratificando a voz de apreensão e encaminhando o adolescente ao NAI na cidade de São Carlos onde permaneceu a disposição da justiça.
Todo o entorpecente foi apreendido.
Com informações de Osni Martins