Na sexta-feira (31) policiais militares da ROCAM de Porto Ferreira realizavam operação de saturação pelo bairro Cristo Redentor, em combate ao tráfico de drogas, quando observaram um indivíduo com uma sacola nas mãos em atitude suspeita, que ao perceber que seria abordado, saiu correndo. Os soldados Pontes e Eliton desceram de suas motocicletas e correram atrás do mesmo.
Durante a perseguição os policiais observaram que o indivíduo jogou a sacola em cima do telhado de uma casa e conseguiram detê-lo na rua Domingos Russi. Ao submetê-lo em busca pessoal foi localizado em seu bolso uma certa quantia em dinheiro em notas fracionadas. Foi localizada em cima do telhado a sacola que ele havia jogado, nela contendo 30 pinos com cocaína prontos para a venda.
Em buscas realizada pela casa do suspeito, identificado como D.G., desempregado de 29 anos, foram localizados mais uma certa quantia em dinheiro e um bloco de anotações com várias marcações, levando a crer que seria contabilidade do tráfico.
D.G. recebeu voz de prisão em flagrante de tráfico de drogas, sendo encaminhado ao 1º Distrito Policial. O Delegado Dr. Eduardo Campos tomou conhecimento da ocorrência, ratificou a voz de prisão e solicitou a apreensão da droga e dos objetos. Posteriormente o acusado foi levado para o Centro de Triagem na cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Com informações de Osni Martins