Na quarta-feira (19/06), os soldados Pontes e Eliton, da ROCAM de Porto Ferreira, foram acionados pelo Centro de Operações da PM com a informação de um furto de produtos em um supermercado localizado na rua Nelson Pereira Lopes, Centro.
No local os policiais abordaram um suspeito, autônomo de 65 anos, sendo que outras duas pessoas que o acompanhava tentaram fugir de uma possível abordagem, mas um deles foi localizado por outra guarnição da PM na Rua Agostinho Prada, tratando -se de um empresário de 29 anos, e o outro foi localizado da Rua Padre Capelli, um ajudante geral de 27 anos.
Os policias receberam a informação de um representante do supermercado de que um dos averiguados estava tentando fugir sem pagar produtos que havia pego. Enquanto o representante do supermercado efetuada a abordagem, o outro averiguado saiu pela outra porta do supermercado com um carrinho de compras, conseguindo fugir com o veículo e os produtos. A pessoa que havia fugido com o carro retornou ao supermercado, mas sem o referido carro com os produtos do furto, onde foi abordado e localizado em seu bolso as chaves do carro. Perguntado sobre o veículo, o mesmo negou tê-lo escondido.
Todas as partes foram conduzidas ao Plantão Policial, quando chegou uma denúncia de que o referido veículo com os produtos de furto estaria no cruzamento das ruas João Mutineli e Luiz Gama, com um indivíduo que tirava os produtos de dentro do porta malas e os jogavam para dentro de uma casa. O indivíduo fugiu em uma moto, sendo depois identificado e constado em Boletim de Ocorrência.
Os Policias da ROCAM foram até o local indicado em que estava o carro abandonado, e constataram que as chaves localizadas no bolso de um dos averiguados era deste veículo, sendo ainda localizado em seu interior uma garrafa de vodka. Em buscas nas proximidades do carro os policiais acharam ainda próximos ao pé de uma árvore três fardos de cerveja e uma churrasqueira elétrica. Dentro da casa em frente onde o veículo estava estacionado localizaram uma caixa de fraldas e mais um fardo de cerveja, além de três peças de carne tipo picanha.
Em decorrência, os três indivíduos receberam voz de prisão em flagrante. No Plantão Policial o Delegado Dr. Miguel Capobianco Jr. tomou conhecimento da ocorrência solicitando a lavratura do RDO – Registro Digital de Ocorrência Policia Civil para providências.
Os averiguados foram liberados após o registro da ocorrência e responderão pelo crime de furto em liberdade.
Todo o material furtado e localizado foi devolvido ao representante do supermercado.
Com informações de Osni Martins