A Policia Civil de Porto Ferreira deflagrou uma Operação na quinta-feira (27/06), no qual culminou na localização de armas, munições e artefatos. As equipes da Policia Civil foram chefiadas pelo Delegado Titular do Município Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos e também pelo Delegado responsável pela Área do 1º DP Dr. Miguel Carlos Capobianco Jr..
Com informações levantadas pelo serviço de inteligência da Polícia Civil local, da possível existência de armas de fogo no local, as equipes dirigiram-se até uma residência na Rua José Olivieri, Bairro Cristo Redentor. De posse de Mandado de Busca e Apreensão os Policiais cercaram a residência e juntamente com os dois Delegados realizaram uma vistoria, localizando no interior da casa: 01 Simulacro de arma de fogo tipo Pistola, 13 munições de Pistola calibre 9 mm, 02 granadas de efeito moral e 02 granadas de gás lacrimogêneo de uso restrito das forças armadas.
Nesta residência foi detido um homem de 20 anos, profissão lavador de autos, no qual informou que não havia autorização para possuir tais objetos. Diante do fato recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado ao Plantão Policial, sendo lavrado a Auto de Prisão em Flagrante e conduzido à Cadeia Pública de São Carlos onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Na sequência, os policiais civis realizaram buscas em uma casa aos fundos, no mesmo endereço, localizando escondidas: 01 Pistola Marca Taurus Calibre 7.65 e mais 32 cartuchos do mesmo calibre, a arma estava com a numeração suprimida e municiada com 15 munições; 01 Pistola Marca Taurus calibre 9 mm e mais 54 cartuchos, a arma estava carregada com mais 15 munições intactas; 01 Revólver Marca Taurus calibre 38 e mais 15 munições; além de 13 cartuchos de arma calibre 12.
Nesta residência ninguém foi localizado, porém o serviço de inteligência da Policia Civil já sabe quem mora no local bem como demais informações.
Todo material foi apreendido e levado até o Plantão Policial, sendo elaborado o RDO – Registro Digital de Ocorrência da Policia Civil.
Com informações de Osni Martins.