A Polícia Militar de Descalvado recebeu na manhã de sexta-feira (2), uma denúncia através do serviço 190, relatando que no Bairro Morada do Sol havia uma pessoa aparentando ser menor de idade conduzindo uma motocicleta de forma perigosa e imprudente. Ao chegar no local, os policiais avistaram o veículo que tentou se evadir pelas ruas daquele bairro. Em uma rápida pesquisa, foi constatada a queixa de furto da motocicleta e com o apoio de outras viaturas, foi iniciada uma perseguição em direção à Rua Presidente Kennedy, momento na qual o condutor abandonou o veículo e se dirigiu para uma trilha que liga aquele logradouro até a Rua Carlos Pulici.
Na fuga a pé, o fugitivo ainda tentou se esconder e no desespero acabou subindo em uma árvore, mas foi localizado pelos policiais que o detiveram.
Capturado, M.A.S.M, de 16 anos confessou o furto da motocicleta e disse aos policiais que teria cometido o crime em companhia de V.A.I.J., também de 16 anos, e que o comparsa estaria escondido em uma residência de um parente no Bairro Morada do Sol.
De posse das informações, a Polícia Militar se dirigiu até o local – já conhecido nos meios policiais – e se deparou com V., que estava no portão da residência indicada e ainda tentou uma fuga, porém sem sucesso.
Os dois menores, que residem em Porto Ferreira, declaram que furtaram a moto na madrugada desta sexta-feira (02) para se deslocarem até Descalvado e cometerem outros furtos. Já na delegacia, os dois também confessaram que frequentemente recebem ajuda do parente que reside no Morada do Sol, na qual os fornece suporte quando eles vêm cometer seus crimes em nosso município.
Na delegacia, o proprietário da motocicleta compareceu e disse que a moto, uma CG-Fan 125, havia sido furtada de dentro da sua residência por volta da 1h20 da madrugada.
Depois de elaborado o boletim de ocorrência, os menores foram entregues aos seus responsáveis, que assinaram um termo de responsabilidade.
Fonte: Descalvado News