A Guarda Civil Municipal registrou duas ocorrências neste final de semana envolvendo menores de idade.
A primeira, um ato infracional com apreensão de veículo, aconteceu por volta das 16h50 de sexta-feira (09/08), no Jardim Águas Claras. Acionados pela base, os GCMs Traldi e Rodrigo receberam a informação de que um indivíduo, provavelmente menor de idade, estaria trafegando com uma motocicleta sem placa (Yamaha YBR preta).
Em patrulhamento, os GCMs conseguiram localizar e abordar o menor, sendo constatado que se tratava de um adolescente de 13 anos e o veículo era de procedência duvidosa, uma vez que não havia placa e a numeração do chassi estava com sinais de adulteração.
Diante dos fatos, foi feito contato com o plantonista a respeito da motocicleta, que, após passar por perícia, foi apreendida. O menor foi conduzido à Delegacia, onde foram tomadas as devidas providências.
Averiguação de abuso sexual
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 23h20 de sábado (10/08), no Pronto-Socorro Municipal. Acionados pela base, os GCMs Traldi e Rodrigo se deslocaram ao local, juntamente com a conselheira tutelar de plantão, onde foram informados que um menino de 1 ano e 3 meses havia dado entrada naquela unidade com suspeitas de ter sido abusado sexualmente.
A família fora procurada para dar explicações, sendo que a avó alegou que a criança passou o dia com a mãe, pois a guarda é do pai, e que ao recebê-lo no horário estabelecido, ao trocar sua fralda, deparou com uma grande deformidade no seu ânus. A vítima passou por exames clínicos, sendo encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) de São Carlos. O fato foi apresentado na Delegacia, onde serão tomadas as devidas providências.
Fonte: AC