A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira registrou duas ocorrências de furto qualificado nos últimos dias, conseguindo realizar a prisão dos suspeitos de cometerem os crimes em estabelecimentos comerciais da cidade.
A primeira ocorrência foi por volta da 1h40 de sexta-feira (16/08). Em patrulhamento pela área central, o supervisor Santos e o GCM Aldioni depararam-se com um indivíduo portando alguns objetos suspeitos.
Ao ser abordado, foi constatado que o homem, de 22 anos, portava brinquedos e materiais de papelaria. Perguntado quanto à procedência dos objetos, ele confessou ter estourado o vidro de uma papelaria localizada na rua Francisco Prado e cometido o furto. Diante dos fatos, ele fora conduzido à Delegacia, onde foram tomadas as devidas providências, ficando à disposição da Justiça.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 23h15 de sábado (17/08), na esquina das ruas 29 de Julho e Luiz Gama, no Centro.
Os GCMs Luiz Carlos e Bernardo receberam a informação de um furto de uma bicicleta de 18 marchas, marca Trak TB 100, cor preta, com amortecedor dianteiro. A bicicleta estava no estacionamento de um supermercado da cidade.
Em diligência, os GCMs localizaram a bicicleta com um menor de idade, que fora abordado e conduzido à Delegacia. Foi acionado o Conselho Tutelar, que entrou em contato os pais do menor.
Fonte: AC