O Anfiteatro Municipal Izaltino Casemiro foi invadido por ladrões duas vezes em menos de uma semana. Na primeira vez, foi levada uma caixa de som de retorno da marca Leacs. Na segunda, a tentativa era levar as duas caixas de som que são usadas nos eventos municipais e também no Anfiteatro.
Porém, na madrugada desta terça-feira (20/08), pouco depois da meia-noite, o vigia, ao escutar um barulho na porta lateral, identificou a presença de dois jovens na faixa de 24 anos carregando as caixas. Ao perceberam a presença do vigia, tentaram agredi-lo, mas ele conseguiu escapar e chamar o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
Foi registrado um boletim de ocorrência. Os PMs e GCMs procuraram pelos ladrões, que adentraram na mata ao lado do Anfiteatro, mas não foram encontrados. A Guarda Civil Municipal irá intensificar as rondas no local durante o dia e a noite.
Aumento de furtos em prédios públicos
Em julho, a prefeita Renata Braga havia solicitado ao diretor de Governo, Eduardo Vianna, que intercedesse junto aos delegados da Polícia Civil de Porto Ferreira e comando da Polícia Militar para que intensificassem as investigações e rondas pertinentes ao acentuado volume de furtos ocorridos em prédios públicos municipais em 2013.
Em fevereiro e julho, por exemplo, o número de furtos superou em mais de 100% a média dos outros meses.
Muito embora vários prédios públicos contem com vigias, isto não tem sido suficiente para inibir a onda de furtos. A Guarda Civil Municipal, que também conta com um quadro reduzido, tem intensificado suas rondas. No entanto, não está sendo possível diminuir as estatísticas deste tipo de ocorrência.
“É assustador o crescimento dos furtos praticados em nossos prédios e projetos neste ano. Estamos solicitando apoio às Polícias locais e também pedindo aos nossos vigias que redobrem suas atenções para garantir a proteção dos bens públicos”, disse a prefeita Renata Braga na época.
Fonte: AC