O G1 destacou o caso de ex-gerente da agência HSBC, de Porto Ferreira (SP), que está sendo investigado por suspeita de ter desviado mais de R$ 500 mil de contas de clientes. Ao menos 12 pessoas registraram boletim de ocorrência, mas o número de vítimas que caíram no golpe pode ser maior, segundo a polícia. O ex-funcionário nega as acusações. Ele deverá ser intimado nos próximos dias para depor. A assessoria de imprensa do banco informou que o caso está na Justiça e que não irá se pronunciar.
O delegado Eduardo Campos disse que o ex-gerente Luiz Carlos Munaro agia de várias formas. Em algumas contas de clientes foram feitos empréstimos indevidos. “Em outras ocasiões a pessoa foi abordada na fila do caixa e o gerente ficou de depositar o dinheiro e não o fez”, relatou o delegado.
O ex-gerente também oferecia serviços de aplicações com a promessa de ganhos elevados. “A pessoa sacava esse dinheiro, só que ele não era depositado mais em aplicação nenhuma”, contou Campos. Segundo ele, o banco não é investigado. “A princípio foi uma conduta isolada do funcionário que praticou esse delito”.
Veja a reportagem completa acessando o link abaixo:
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/08/ex-gerente-de-banco-hsbc-e-suspeito-de-desviar-mais-de-r-500-mil-de-clientes-porto-ferreira.html